13 janeiro 2013

É uma guerra?

Depois que a onda dos cabelos cacheados começou a se espalhar na internet, eu observei uma certa rivalidade entre as que usam químicas e as naturais. As que usam químicas dizem que as naturais estão criando uma outra ditadura. Uma ditadura onde só as naturais podem desfilar. Uma ditadura no qual quem faz relaxamento, progressiva, alinhamento, é criticado com pedra e cunho. Mas não é isso. O que acontece na realidade, é um medo de quem passou pro lado natural. Lideram com este medo a vida toda. Aguentaram criticas e ofensas e nem sabiam o porque daquilo. Hoje elas só querem conquistar o seu espaço. Hoje por mais que elas estejam lutando para mostrar ao mundo a beleza do seu cabelo, ainda há preconceito, ainda existe o receio de não ser aceito. Elas usam de suas forças para provar que o mundo está errado. Assim como uma mãe luta para proteger a vida do seu filho. Elas lutam para proteger a si mesmas de agressões feitas com olhares e palavras. Isso não significa que elas querem exclui o cabelo liso da sociedade. Só querem ser aceita. É simples! É verdade que há pessoas que não querem mais ver qualquer química na sua frente. Essas pessoas simplesmente cansaram. Não podem mais. Mas isto não significa que elas estão falando de vocês. Elas não querem isso pra vida delas, só isso. Não é uma luta. Apesar de ser uma conquista, não é uma guerra. É aceitação. É achar o lugar delas no meio da bagunça. Não vale a pena discutir por isto. O importante é sermos felizes. Cuidar de nós mesmos! Sem guerra!Vamos amar uns aos outros como se fosse nós mesmos? Amo vocês meus amores!

4 comentários:

  1. Concordoooo.......
    Beijos sou fã de vcs na page e to curtindo seu blog... bjos e SUCESSO

    ResponderExcluir
  2. Acho triste essa guerra. A pessoa tem que estar feliz do jeito que quiser. Se ela quiser alisar, fazer chapinha e se isso a faz se sentir melhor, mais bonita, não há problema.
    Eu já fiz muita escova. Até cair na onda das progressivas e me arrepender amargamente. Perdi mais de 20 cm de cabelo de uma só vez, por conta do estrago. E eu acho mais bonito o cabelo cacheado, sendo que na época em que fiz, não havia muita coisa pra cabelo crespo como há hoje. Quando vejo meus cachos se formando, quando vejo histórias parecidas e algumas blogueiras que se direcionam a isso, só tenho mais certeza de que fiz a escolha certa. Que meu cabelo é BONITO, sim! É mais saudável sem química. A gente passou um bom tempo sob a ditadura do "liso é bonito". E principalmente em ambientes corporativos, onde o cabelo liso é sinônimo de uma pessoa mais cuidadosa, organizada, poderosa. Isso é bobagem. Mas cada um tem que fazer o que melhor achar pra si, sabendo que há consequências. Eu ainda faço uma química na raiz, não pra alisar, mas pra soltar a raiz. E não me sinto menos cacheada. Enfim, falemos de coisa boa, que é esse blog, a página do Face... pra mim ela tem sido essencial na minha escolha. E eu me sinto cada vez melhor e mais amiga dos meus cachos. Que estão crescendo lindos, por sinal... rsrsrsrs. Sucesso a todas!

    ResponderExcluir
  3. pois eh cada um se respeitando vamos longe afinal cada um faz o que quer ou acha melhor em si mesmo e a vida dos outro já diz ,eh dos outros!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...