06 maio 2013

Crescimento dos cabelos com cafeína ou pó de guaraná - Shampoo, tônico e esclarecimentos (Parte 1)

Eaí garotas? Beleza? A tempos eu ouvir falar sobre o poder da cafeína nos cabelos, e de que forma ela pode ser usada para auxiliar no crescimento, então eu resolvi pesquisar MUITO para passar toda informação correta para vocês. Vem comigo!





PESQUÍSA SOBRE A CAFEÍNA
A cafeína favorece o fluxo sanguíneo melhorando a chegada de nutrientes no folículo capilar. Tanto que a cafeína tempos tem sido alvo de pesquisa para melhora da calvície. Um professor Alemão, do Departamento de Dermatologia da Universidade de Jena, retirou folículos atrofiados e mortos do couro cabeludo de pessoas com calvície no estagio inicial. Ele usou em uma parte do folículo, concentrada quantidade de testosterona(hormônio responsável pela queda), e esta começou a atrofiar. Já a utilização da cafeína anulou os efeitos negativos da testosterona e os fios voltaram a crescer.


PORQUE PÓ DE GUARANÁ?
O seu fruto possui grande quantidade de cafeína, e por essa razão pode substituir na mistura,
pois é muito fácil de adquirir o pó de guaraná ao invés da cafeína.

PASSO A PASSO SHAMPOO COM CAFEÍNA OU PÓ DE GUARANÁ
Deve ser colocados 3 colheres de cafeína ou pó de guaraná no shampoo(SEM SULFATO) de no máximo 300ml, ou seja, 1 colher de sopa para cada 100ml de shampoo. Tanto a cafeína como o pó, são difíceis de dissolver no shampoo, por isto deve-se misturar bastante em um recipiente diferente, para depois colocar de volta no frasco.

PRA QUEM USA CO WASH
Você pode colocar o pó de guarana ou a cafeína no condicionador. Mesmo com sulfato, pois os componentes do condicionador são mais fracos.

E O TÔNICO? COMO FAZER E USAR
Alem do shampoo, existe uma outra opção rápida, que é o tônico. Bastapenas misturar água com a cafeína e borrifar a qualquer hora do dia no couro. A medida boa é 2 colheres para um copo de água. Quanto mais contanto a cafeína fizer com o couro, melhores são os resultados. Lembrando que o tônico tem validade de 2 semanas!

PRINCIPAIS DUVIDAS
Por que shampoo sem sulfato?
O sulfato inibe ação da cafeína, pois os dois não interage, e pra piorar, o sulfato com a cafeína pode causar queimaduras ao cabelo e quedas.
Altera cor do cabelo? Não, não ha nenhum componente na cafeina capaz de alterar a melanina dos fios, porém pode dar uma LEVE desbotada.
Onde eu encontro pra vender o pó de guaraná? Loja de produtos naturais, farmácias, alguns supermercados
a cafeína, onde comprar? Infelizmente, somente com receita médica, é vendido em farmácia de manipulação.
Pode usar o shampoo todos os dias? Pode sim, isso depende de quantas vezes por semana você lava o cabelo.
Tem limites pro uso do tônico? o, pode usar o quanto quiser.
Posso usar o tradicional pó de café? o, porque a quantidade de cafeína que tem no pó de café nao é suficiente paragir no cabelo
Pode bater a mistura no liquidificador? o é recomendável que você fa isso, use uma espatula e mecha com as próprias mãos mesmo.
É normal ficar um pouco de pó no final da mistura? Completamente normal, pois o pó é difícil de se misturar com o shampoo.
Pode lavar os cabelos com shampoo com sulfato no mesmo dia? Claro que sim, pode lavar tanto antes, quanto depois. O que não pode é colocar a cafeína no shampoo com sulfato.
Pode misturar o pó de guaraná e a cafeína no mesmo shampoo? Pra que fazer isso? Os dois tem o mesmo efeito, os dois contém cafeína. Não gaste dinheiro com isso. Nem sempre o muito é o melhor. A unica diferença entre os dois é que a cafeína é mais fácil de misturar. Porém o pó de guaraná é mais fácil de comprar.
Pode fazer dois shampoo um com pó de guaraná e o outro com cafeína e intercalar o uso? Sim, com certeza! Pode usar só o pó de guarana ou só a cafeína também. Fica seu critério.
Pode misturar com condionador? Mesmo com sulfato? Sim, o condicionador com sulfato é bem menos agressivo que o shampoo.

DICAS VALIOSAS
Siga o cronograma capilar para melhores resultados.



Shampoo sem sulfato: 
  • Senscience True Hue - 300ml  R$59,90
  •  L´Anza Healing Volume Thickening - 300ml R$79,90
  •  Deva Curl Low Poo - 335ml R$78,00
  • Bioextratus pós-progressiva - 250ml R$18,40
  • Schwarzkopf Bonacure Color Save Sulfate Free - 250ml R$65,00
  • Oroargan Bioderm - 250ml R$15,49
  • Alfaparf Semi di Lino Diamante Color Protection - 250ml - R$43,90
  • Eh Organico Antioxidante - 300ml R$13,11
  • Amend Eco Therapy - 250ml R$19,25
  • L´oréal Professionnel Absolut Repair Cellular Cleansing Balm - 500ml R$170,00
  • Grandha Vector Force - 300ml R$39,00
  • Redken Nature´s Rescue Refreshing Detox - 200ml R$52,90
  • Cadiveu Professional Bossa Nova - 250ml R$38,90
  • K.pro Caviar Color Shampoo – 240ml R$47,90
  • Surya Color Fixation - 250ml R$16,50
  • Johnsons Cheirinho Prolongado - 200ml R$7,51 

A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR: FUNCIONA?
Minha opinião sincera? Não sei! Mas já tem alguns relatos dizendo que funciona sim e que o cabelo cresceu MUITO! Inclusive uma garota comentou em um post meu sobre crescimento capilar que o cabelo dela cresceu 15cm um mês (Achei exagero, mas quem sou eu pra julga-la?). Eu não tenho fotos para mostrar para vocês, porque essa mistura no shampoo é uma novidade. Mas prometo que irei fazer a parte 2(ensinando com fotos como fazer) e uma 3 deste assunto com depois de 1 mês de uso no meu cabelo para mostrar o resultado para vocês. 

Então é isto meninas, espero que vocês tenham aprendido e gostado. Experimentem este shampoo e venham me contar o resultado para eu poder compartilhar na parte 2 e 3
Se tiverem mais dúvidas, deixem nos comentários. Um beijo!


28 comentários:

  1. pode se misturar no creme de pentear?e por exemplo eu uso muito óleos vegetais nos cabelos se eu borrifar a mistura pelo menos duas vezes por dia pode quebrar ou enfraquecer meus fios?cresce o cabelo?desculpa tantas perguntas.parabés pelo seu blog achei ele hj muito bom.

    ResponderExcluir
  2. Adoooooooooorei seu blog, ja to seguindo! hahha um beeeijo

    ResponderExcluir
  3. Esse Johnsons Cheirinho Prolongado, me parece que tem sulfato sim.Ouvi alguns comentários. Tanto que comprei, mas fiquei com medo de usar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também ouvi dizer que tem um tipo de sulfato mesmo. Mas até agora não ouvi nenhuma reclamação das meninas que usaram.

      Excluir
  4. OI,posso fazer o tonico com o guarana em pó?O Shampoo da Cheirinho prolongado é realmente sem sulfato?Grata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim! Dizem que ele contem algum tipo de sulfato, mas não vi nenhuma reclamação ate agora amor. Beijos!

      Excluir
  5. eu to usando como tonico, mas sempre fica com uns resíduos no cabelo. Agora to com medo de lavar meu cabelo com shampoo que tem sulfato e tem alguma reação, já que eu uso o tonico todos os dias no meu cabelo cabelo e tem uma boa quantidade de po? E agora? Socorro. To com medo de lavar o cabelo e cair

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina calma! Eu também uso o tônico e quando vou lavar uso o shampoo com sulfato antes de usar o shampoo com o pó. O meu cabelo ainda ta inteiro!

      Excluir
  6. Meu deus,
    Eu sou novo nesse negocio de Blog, pois nunca usei, entendi muito bem... Mas tenho amigas que acompanham varios Blog e sem conta uma coisa nova... O que me deu vontade de procurar um pra mim ler tbm. :-) E o seu é o melhor ate agora... Eu moro na alemanha e tenho que me virar aqui com meus cabelos... E vc tirou tdas as minhas duvidas...Muito obrigada... Aqui é super facil achar esse shampoo ai de cima da L'oreal amarelo... Mas tive olhando é nao tem sulfato,mas tem um tal de Sodium Methyl-2-sulfolaurade... nao é a mesma coisa nao né...??? comprei um shampoo hoje que nao tem sulfato mas tem esse tal ai.Posso usar o shampoo???
    Muito obrigada... Parabens pelo seu Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada linda pelo carinho!
      Pode ficar traquila, o Sodium é o sal! Sal e sultafo sao componentes totalmente diferentes. Pode usar a vontade esse shampoo que você comprou, viu? De nada amor :D

      Excluir
    2. Ai que linda, obrigada pela sua resposta... ja comecei a usa e ta bem mais maciooo... bjs muitissimo obgd!

      Excluir
  7. Oi! Tudo bem?
    Eu lavo o meu cabelo todos os dias e tenho umas perguntas pra fazer:

    - Tem problema usar o shampoo todos os dias? Ou é melhor alternar com algum outro shampoo sem o pó?

    - Se for pra alternar, o shampoo sem o pó também tem que ser sem sulfato?

    - Não corro risco de prejudicar o cabelo se eu parar de usar o shampoo com pó/sem sulfato e resolver voltar a usar o shampoo com sulfato/sem pó?

    Desculpe-me por te encher de perguntas um tanto confusas, mas achei necessário! rs

    Beijos, obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo sim e você? rs

      Nao tem problema usar todo dia. E se você quiser pode usar dois shampoo como eu faço. Primeiro eu lavo com o shampoo sem sulfato + pó, depois com o shampoo normal que contem sulfato.

      Nao, nada a ver! Pode usar shampoo com sulfato sem o pó.

      Nao, a cafeína nao tem malefícios no cabelo.

      Que isso, fique a vontade, beijos!

      Excluir
  8. ola. Gostaria de perguntar uma coisa! A misturas das químicas tem que ser em temperatura normal ou age melhor em alta temperatura?

    ResponderExcluir
  9. Boa noite ,

    Comprei um shampoo da éh , na composição consta sodium laureth sulfate será que posso usar esse?

    ResponderExcluir
  10. Eu uso TresSemé íai ? Posso usar a cafeína ?

    ResponderExcluir
  11. Olá , fiquei sabendo que o shampoo Dove Man , linha dove homem
    contém cafeína , posso Usar com Pó de Guaraná ?

    ResponderExcluir
  12. Pode adicionar o pó ou a cafeina no creme para pentear ?

    ResponderExcluir
  13. amei o blog e as dicas!!!!

    ResponderExcluir
  14. Oii ..eu tenho cabelo com química ..minha raiz e muito alta. .Quando meu cabelo tá seco .a raiz fica muito alta.e as pontas liza, oq eu faço pra abaixa a.raiz do meu cabelo ..Por favor mim . responder

    ResponderExcluir
  15. Alguem sabe de um shampoo bem barato sem sulfato obrigado

    ResponderExcluir
  16. Alguem sabe de um shampoo bem barato sem sulfato obrigado

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Olá.
    Tem perigo do cabelo cair?
    Obrigada bjsss

    ResponderExcluir
  20. Posso usar triturar a cafeína em comprimido e usar ?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...