31 janeiro 2013

Quanto tempo demora a transição?


Há muitas meninas me perguntando isso no Parei de Usar Chapinha, mas essa é uma pergunta que eu não posso responder por ninguém! Depende de cada pessoa! Pra começar o que é transição? É a passagem de um determinado estado para outro, ou seja, é o processo que você retira completamente a parte alisada do seu cabelo para que os cachos possam dominar. E não há dois caminhos para essa mudança de estado. O único caminho é cortar, cortar, cortar. A não ser que você tenha usado uma química muito fraca que não alterou a estrutura dos seus cachos. Até porque muitas pessoas confundem "voltar aos cachos" com "voltar aos cabelos virgens". Há casos sim de meninas que conseguiram seus cachos de volta sem cortar. Mas são exceções. O tempo então depende exclusivamente de você! Se você não consegue ter cabelo curto, você terá que deixar crescer em uma média de 2 anos, para depois cortar a parte alisada. Se você for radical, basta esperar alguns meses e fazer o Big Chop(grande corte). O tempo que faz é você! Primeiro se aceite e depois pense quanto tempo você está disposta a esperar, quanto tempo você quer que isso dure. Estabeleça  um tempo e marque o dia para cortar. Isso vai dar mais confiança a você!

1 mês de transição
3 meses
 6 meses de transição
2 anos de transição
Espero que tenham gostado e qualquer dúvida deixem nos comentários!

6 comentários:

  1. meu cabelo e muito ressecado nao uso chapinha o problema é que ele e muito volumoso por iso eu so uso suxinha nem espero secar para usar ele ta muito fraco e feio n sei o que eu faço ajudaa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá uma olhada no blog da Rayza Nicácio, tem muitas dicas legais lá, seria legal você encontrar uma linha de produtos bons para cabelos ressecados, eu uso elseve para cabelos cacheados, é muito bom! e faça fitagem (tem o vídeo no blog da Rayza), e hidrate bastante!. Outra coisa que funciona é a umectação, eu faço com azeite de oliva extra virgem, funciona mesmo! espero ter te ajudado, beijos.

      Excluir
  2. eu passei quimica no meu cabelo dia 11/09 do ano passado e nos ja estamos no dia 08/06 e ele ja esta todo cacheado :D

    ResponderExcluir
  3. To na minha agonia de ver meus cachos completamente de volta. Sempre notei que o crescimento do meu cabelo é devagar e to nessa ansiedade já que a minha raiz ta totalmente com "cachinhos". Queria eu ter um crescimento rápido assim. Parabéns Nicole.

    ResponderExcluir
  4. Eu voltei as cachos faz mais ou menos 1 ano, mas não precisei fazer BC nem ir cortando a parte alisada, só parei de usar química e chapinha, aí meu cabelo começou a voltar à 'forma original', demorou um certo tempo, mas valeu a pena!.

    ResponderExcluir
  5. Eu não uso química em meus cabelos a 2 anos e 5 meses, porém, para suportar a transição, fazia escova e chapinha semanalmente, o que acabou alisando o cabelo que cresceu e por isso terei de começar tudo novamente, pois não conheço nenhum produto ou procedimento que possa reverter esse "alisamento pelo calor"!!
    Alguma dica?????

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...