01 fevereiro 2013

Parei de Usar Chapinha com Grazi Lemes

Oie, vamos falar de mim então? É o seguinte, desde os 12 anos de idade, por influência da família, meus cabelos foram alisados,




 confesso que na época eu curti a ideia, houve um momento em que eu não tinha chapinha e, isso me entristece muito, passei ferro de passar roupas no cabelo, não preciso dizer que me queimei toda e destruí toda a juba, 

daí, a dois anos, mais ou menos, quando comecei a estudar cultura e construção da identidade do negro brasileiro, percebi que isso era uma coisa muito séria, comecei a ver que não alisava os cabelos porque simplesmente achava bonito, mas porque isso era imposto a mim implicitamente, alias, quantas vezes eu não escutei a frase “nossa, vc ficou bem melhor de cabelo liso”

 aí vi que isso era uma espécie de doença, cara, eu sou bonita assim, desse jeito crespo, desse jeito enrolado, quando decidi deixar a cabeleira natural novamente, 

as críticas foram imensas, bandeira de feijão, cabelo feio, alisa isso, foram alguns comentários que aguentei de muita gente, mas o melhor foi ir à minha cidade natal e não ter mudado nada, apenas o cabelo e uma mulher me dizer: “nossa, como vc ficou tão feia em tão pouco tempo?”

 mas daí, eu resisti, e cá estou, preta e, preta com um orgulho que é só meu.


Gostaram da história da Grazi Lemes? Querem a história de vocês aqui também? Então curtam a fan page e deixem uma mensagem la contando suas histórias com as suas fotos. Não esqueçam de comentar!

11 comentários:

  1. Incrível, como as pessoas conseguem fazer comentários como esse! Achei que vc ficou bem melhor com os cabelos cacheados!!!

    ResponderExcluir
  2. Como assim a mulher falou "como vc ficou feia em tão pouco tempo" ??? Ela tinha problema de visão, né?! PQP!
    Olha a qualidade do seu cabelo alisado? Totalmente quebrado e sem vida...
    Os cachos lhe trouxeram um ar de saúde, é bonito de se ver!

    ResponderExcluir
  3. Mentira dela gente.. rsrsrs.. ela é uma das mulheres mais bonitas aqui da UFMT "Campus Rondonópolis".
    Inclusive, o cabelo é o que realça a beleza dela!

    ResponderExcluir
  4. ComoAssim? Feia? Gente você e seu cabelo são liiiindos! Que cachos! Espero que o meu um dia fique do tamanho do seu!

    Lindiiissima!

    ResponderExcluir
  5. Você ficou com cara de mulher, de verdade. Muito linda mesmo.

    ResponderExcluir
  6. As pessoa falam que pessoas com cabelos cacheados parece que o cabelo e feito de bombril
    Ja ouvi muito ....

    ResponderExcluir
  7. Acho mais bonito liso, afinal não é pq vc nasceu com cabelo cacheado q é obrigada a deixa-lo assim. Mas se vc gosta e sente bem assim vai na fé que num tá feio não, ficou a típica mulher brasileira.

    ResponderExcluir
  8. Menina como tem gente sem noção. ...Você é linda e ficou muito melhor com o cabelo que Deus te deu!

    ResponderExcluir
  9. Eu achei vc bonita das duas formas, porém prefiro liso(meu gosto pessoal).Mas vc tem que usar da forma que VC se sente bem. Seja linda e feliz sempre! Seja sempre senhora das suas decisões! Bjos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...