28 maio 2013

Passo a passo shampoo e tônico com pó de guarana/cafeína (Parte 2)

Oi meninas do meu coração, como estão? Hoje vim trazer ensinar como fazer o Shampoo sem sulfato com pó de guarana e o tônico. Lembrando que eu já fiz um post sobre este assunto. Então vamos la! 
 
Para o preparo do shampoo eu escolhi o da Bioextratus pós progressiva sem sulfato(R$17,60) e o Guarana em pó da Dauf (R$7,80). Utilizei um funil caseiro, uma colher de sorvete e um recipiente qualquer. Para o tônico, eu reutilizei o recipiente do Tonico de alho.
O shampoo sem sulfato que eu escolhi, é levemente cremoso e tem um cheiro muito suave, parece uma colônia. Gostei muito dele em si.
                              
A primeira burrada que eu fiz, foi colocar direto o pó de guarana no shampoo, não façam isso, pois é difícil para misturar. Eu recomendo vocês virarem metade do shampoo em um recipiente.
E colocar 3 colheres cheias (como vocês estão vendo na foto)

Misturem bem, até que fique escuro. Ele vai ficar igual o Toddy. Fica tao parecido com Toddy, que tem até  pedacinhos pretinhos tal como os de chocolate que ficam no achocolatado. O cheiro que permanece é o do shampoo, o guarana em pó não tem um cheiro forte.


Bom, como vocês viram, eu só misturei metade do shampoo, a outra metade ainda continou intacta na embalagem. E é nela agora que vamos trabalhar. Você ira pegar o funil e com cuidado ira colocar o pó. Depois agite bastante. Coloque 3 colheres como fizemos anteriormente.


Depois de feito isso, eu cometi o segundo erro; Que foi o de colocar a mistura que eu tinha feito de volta na embalagem de shampoo. Deu tudo errado, pois começou a vazar, formou bolha de ar, foi uma meleca só! 
O que eu recomendo: Encontrem uma outra embalagem que tem a boca larga e coloque tudo la dentro ou entao deixe a mistura no recipiente que você preparou e tampe-a direitinho. Use esta até acabar, depois comece a usar a mistura que ta na embalagem do shampoo.


E o tônico? MUITO SIMPLES! Coloca 2 colheres de pó de guarana e complete com água. Use o funil também para colocar o pó. Depois agite bastante para uma mistura ideal.

É fácil né? Lembrando que eu optei usar pela colher de sorvete, por opção pessoal. Se vocês escolherem uma colher maior, vocês terão que diminuir a quantidade. E a escolha do shampoo foi pelo custo. 
Espero que tenham gostado, ou melhor AMADO. E qualquer duvida deixem nos comentarios. Um beijo!



14 comentários:

  1. Suas dicas de preparação foram muito úteis. Misturei o pó de guarana ao condicionador que uso no co-wash e tbm fiz o tónico com água. Fico com duas perguntas se puder me ajudar agradeço. 1- encontrei cafeína líquida, pode ser? 2- como tirar todo o pó do meu couro cabeludo? Mesmo depois de lavar, hidratar, enxaguar e finalizar tem pó no meu cabelo que tipo 4C.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao sabia que tinham cafeína líquida! Nao posso te falar se ela tem a mesma funçao que a cafeína em pó, mas na duvida é continue com a em pó mesmo.
      Olha o meu cabelo é tipo 3c e eu também sinto que fica um pouco de pó. Acho que isso é normal mesmo. Você pode tentar fazer o seguinte: Lave primeiro com o shampoo sem sulfato + pó e depois de enxaguar lave com qualquer outro shampoo normal que tenha sulfato. Ele vai limpar bem o seu couro. :D

      Excluir
  2. Bom Dia,
    Realmente a dicas me ajudaram no preparo.
    Só que, eu senti que ressecou muiiito meu cabelo.
    Será que eu posso acrescentar algo para não ficar assim da próxima vez?
    Desde de Já agradeço :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu cabelo nao teve um ressacamento continuo, mas na hora que eu lavo eu sinto ele bem seco! Nao sei se você viu, mas no outro post eu disse que para melhores resultados seria interessante se você seguisse o cronograma capilar.

      Excluir
    2. Vi o outro post e sigo fielmente o CC :)
      O ressecamento foi mais intenso na primeira vez agora esta bem menor. Agora vamos ver se vai funcionar. Boa Sorte para nós. E muiito obrigada pela atenção :)

      Excluir
    3. Ah que bom! Fico feliz! Espero que agora dê tudo certo então! De nada amor :D

      Excluir
    4. Olá Cabelos Cacheados. Vim sabem quais foram os resultados?!
      Comecei com o shampoo Johnson Cheirinho Prologado, ressecava muito quando usava mas fui firme e segui usando por 45 dias e cresceu 3 cm \o/.
      Quando a receita acabou troquei pelo da Bioextratus Pós Progressiva, oh tristeza, o shampoo aguou. Nunca vi isso.
      Enfim, vou continuar usando até acabar pq meu dinheiro não é capim kkkkkk e depois o jeito é voltar para o Johnson.

      Obs.:Aqui não tem variedades de shampoo sem sulfato

      Excluir
    5. Oi, quando acabar, não usa o cheirinho prolongado, ele tem um pouquinho de sulfato e o crescimento não é tão grande... Os outros de bb da johnson sem sulfato funcionam bem melhor e o cabelo cresce MUITO mais, tipo o hora do sono ou o anti frizz... Cresce até 7 cm por mês... Espero ter ajudado..

      Excluir
  3. Oii, gostei mt das dicas. eu to usando o shampoo bomba, sera que tem problema usar os 2?

    ResponderExcluir
  4. oi achei muito interessante a receita e melhor ainda, já vi em outros posts que tem comprovação cientifica.
    vi nos comentarios sobre o ressecamento sera que se incluir 3ml de bpantol liquido vai ajudar e nao vai perder a eficiencia do pó de guarana ?
    obrigada..

    ResponderExcluir
  5. Será que misturar o pó de guaraná só no condicionador (e fazer aqueles banhos de cremes que duram uns 20 minutos) tem o mesmo resultado? Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  6. Onde encontra cafeína em po

    ResponderExcluir
  7. Posso usar shampoo anti- resíduo para tirar o recesso do pó ?

    ResponderExcluir
  8. o shampoo sem sulfato é pra ressecar menos.. sabe o que acontece se eu usar com sulfato? obriigada :D

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...