27 dezembro 2013

Coisas que ninguém te conta sobre a transição


Todas nós sabemos que a transição é uma fase difícil, que abalauto-estima, que tem que ter paciência etc. Mas tem coisas boas e até mesmo ruim que ninguém te fala. Por isso vim aqui hoje, relatar para vocês o dia dia de uma garota em transição.

                                                                  É na transição que nasce
                                                          o amor aos cachos...


Por essa você não esperava, não é mesmo? Mas é verdade! Quando você decide deixar a química e voltar ao natural, isso ainda é uma ideia que não esta em pratica, pois começa o desejo, mas você ainda não sabe como é o seu cacho, ou como ele vai se comportar. Você ainda não tem contato com o fio natural e na transição  o amor brota, pois cada centímetro que nasce se torna valioso. É igual uma gravidez, cada mês é umalegria e ansiedade maior!

                                                             O cacho da transição não é o
                                                  mesmo cacho que ira se libertar...

Ué? Como assim? O que ela ta falando? Pirou de vez? Calma meninas, não pirei. Não estou dizendo que o cacho ira mudar depois da transição, ele continuara o mesmo, o que acontece é que ele terá uma melhor definição. A parte com químicatrapalha o desenvolvimento completo dos cachinhos. Então, se o seu cabelo natural, ta estranho, sem forma, não enrola, armado etc. Não se preocupe, ele ira se comportar melhor quando você fizer o Big Shop(Grande corte; Retirar a parte alisada do cabelo).




                                                                         Sua felicidade,                                                                                       Preconceito de outros...

Qu
ando damos o primeiro passo para transição, damos um passo de alegria. Alegria geralmente desconhecida para os outros. Enquanto ficamos entusiasmadas, os outros ficam escandalizados. Enquanto queremos liberdade, os outros querem a prisão. Não importa o quão grade seja sua felicidade, sempre terá alguém para criticar. Estejam preparadas para lidar com isso, as pessoas nem sempre fazem por mal. Mas elas acostumaram com a sociedade dizendo sim para liso e não para o "duro".  E tentem entender também, que transição é algo feio. Não é bonito usar cabelo com duas texturas. As vezes, os outros até concordam com a ideia de voltar ao natural. Mas sempre vai existir olhares feios para quem esta em transição.
                                                                                                                                                                                                 Pessoas amadas,
                                                   é da onde vem as facadas...

Mãe. Marido. Namorado. Pai. Irmãos. Avó. Prepara-se, pois uma dessas figuras pode te apunhalar! Ok, falando sério agora, o que eu quero dizer, é que nem sempre as pessoas mais próximas vão compartilhar da mesmalegria. Uns vão ser contra quando você disser: "Quero meus cachos de volta!". Eles não estão prontos para ver uma mudança radical. Principalmente maridos e namorados, eles te conheceram de um jeito e tem medo do que possacontecer. Não é falta de amor, é falta de entendimento. Imagina só, nem você sabe o resultado no final da transição. Se até você tem duvidas, imagina eles...Coitados! Eles precisam ver, para crer. Uma boa dica é mostrar as fotos de quem ja usa o cabelo cacheado, eles vão começar a ver beleza e imaginar você assim. Eu tenho certeza que a maioria no fim aceita, mas se caso nãacontecer... De tempo ao tempo. Paciência, seja decidida e feliz.

                                                   Não é fácil, não é bonito,
                                                      não é divertido, não é rápido...
                                                                                    
Não é emocionante. Não é rápido. Não ha atalhos. Não a chapinha que resolva. Nem hidratação que embeleze. Sinto muito, é a realidade. Tire da cabeça a ideia que sera fácil. Pense assim É DIFÍCIL, mas eu vou conseguir. Se você pensar que é fácil, vai se decepcionar por não ser o que você esperava, porem se achar difícil, nada ira te surpreender. Sejam sinceras com vocês mesma, lidar com dois tipos de cabelo em uma só cabeça é muito chato. Da vontade de desistir, de voltar a trás, de alisar, menos de continuar. Mas não ha o que fazer, tem texturização, escova, baby liss, chapinha, penteados, só que tudo isso é temporário e no outro dia a realidade voltara. Seus cabelos "lisocrespo" estará ali sorrindo pra você! Por isso seja forte! No fim vai valer a pena. 



Tentei mostrar pra vocês um pouco da realidade de passar pela transição. Espero que este texto ajude vocês. Não deixem de comentar e compartilhar! Um beijo!


23 comentários:

  1. Gostei, falou a real mas sem desanimar. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada. Essa foi a minha intenção, mostrar a realidade, porem motivar vocês!

      Excluir
  2. estou em transição , cortei chanel , já consegui tirar grande parte atras mais na frente ta difícil :/ #maisestounaluta #meuscachinhooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai dar tudo certo, fica tranquila! Tenta não pensar tanto nisso, vai ajudar a tirar a ansiedade.

      Excluir
  3. Adorei suas palavras, estou passando por tudo isso mais desistir jamais! Já estou quase me livrando da química!

    ResponderExcluir
  4. Muito bom o texto. Adorei. Parabéns.

    ResponderExcluir
  5. Por isso é que cortei logo. Bem joãozinho... pra não cair na tentação. É muito difícil mesmo, mas acho que é pior ficar com "dois cabelos" na cabeça. LIBERTA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é mais fácil, mas tem pessoas (como eu rs) que não coagitam a ideia de ficar com estilo joarzinho. Preferem esperar. Mas é difícil!

      Excluir
    2. Eu estou nessa fazse. Não.tive coragem de fazer o Big Chop. Mas graças a Deus minha cabeleireira e meu esposo estão me apoiando.... Isso ajudava dar ânimo... Gostei do texto... :)

      Excluir
  6. Estou em transição e sofrendoooo! Já desisti várias vezes, mas sempre quero os meus cachos ao invés da escova. Devido à química e chapinha, perdi muito cabelo e não vejo a hora de ter meu volume de volta! Sei que vai demorar um tempo, mas fiquei mais feliz e motivada a continuar na transição fielmente. Sem recaídas.

    ResponderExcluir
  7. Muito bom saber sobre essa transição, fui um choque de realidade. rsrsrs Estive procurando muito sobre como voltar a ter cachos e esse blog veio como uma luz. Comecei agora e pretendo permanecer firme na ideia. Obrigada! ;)

    ResponderExcluir
  8. Ahm crespo é outro nivel " Em terra de chapinha, quem tem cacho é rainha"
    No começo é dificil mas com o tempo recompesa o esforço! Força meninas

    ResponderExcluir
  9. Eiiiiii colega, achei seu blog através dos blogs
    seguidos por uma amiga... gostei muito.
    Parabéns pelo blog e Feliz Ano Novo!
    bjsss

    ResponderExcluir
  10. Nunca imaginei ler o que li. Vc me deu um mega incentivo. Vou consegui! !!

    ResponderExcluir
  11. Estou achando minha fase de transição perfeita. Até porque eu não tinha mais nenhuma química no cabelo a não ser a californiana. Muitas pessoas estão me apoiando, inclusive meu namorado que implora pra que eu fique cacheada pra sempre hahahaha a única dificuldade é ter que dar uma arrumadinha antes de sair, com a chapinha isso era mais pratico né! Mas estou super feliz com os elogios que recebo e fiquei muito mais empolgada depois de descobrir vc no facebook! Agora quero que ele cresça, vou usar o pó de guaraná sem duvidas. Beijos e parabéns pelo blog

    ResponderExcluir
  12. Sempre tem um Alisandro em querendo te "converter" mas tem que ter força de vontade e dizer : Xô chapinha!

    ResponderExcluir
  13. É bem assim mesmo e ainda com o bônus de exercitar a paciência. Todo o processo é demorado e sem paciência, muitas desistem.

    ResponderExcluir
  14. Estou passando pela transição tmb..

    E ta bem dificil. Mas eu n vou desistir linda suas palavras .. Me tocou de vdd parabéns ����

    ResponderExcluir
  15. Quero demais assumir meus cachos,meu cabelo está alisado e na altura da nuca,e nunca jamais tinha pensado na parte de cortar toda a química!Vou usar o guaraná e ver se acelera o crescimento pra depois cortar com muita dor....imagina lutar pra que cresça e depois cortar!Mas enfim vai valer apena o que não quero é ficar com duas texturas!
    Tudo o que precisava era de um blog como o seu,estou amando,finalmente tenho força e coragem pra assumir quem eu sou de verdade!Não vejo a hora...bjs

    ResponderExcluir
  16. Flor passei aqui pra conhecer seu cantinho ameiii de verdade!!!
    também estou passando pelo processo de Transição Capilar
    venha conhecer meu blog beijossss
    https://www.facebook.com/pages/A-Vida-e-Seus-Encantos/866441570050975?ref=hl

    ResponderExcluir
  17. Super bacana seu blog! porque você parou ? Acho que é um espaço vital para mulheres que desejam passar para o natural. parabéns, bjos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...